domingo, 10 de outubro de 2010

33o. SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE

Neste dia 09/10 participamos do 33o. Simposio Internacional de Ciências do Esporte, realizado pelo CELAFISCS, na cidade de São Paulo.

Foram mais de 12 países participantes, 1200 trabalhos inscritos, entre eles o nosso: RESPOSTAS CARDIOVASCULARES EM IDOSAS HIPERTENSAS SUBMETIDAS A EXERCÍCIOS DE FORÇA.


Foi muito legal participar este ano, ver inúmeros trabalhos de altíssima qualidade, estar em um ambiente onde respira-se pesquisa.

Além disse, tive o imenso prazer de estar em compania da incrível Professora Valquíria Lima, presidente da ABGL, (Associação Brasileira de Ginástica Laboral).
Conversamos de tudo um pouco, de coisas sérias, de coisas engraçadas de outras nem tanto e por fim, foi ela que avaliou meu poster em clima de descontração!

Depois disso, participei de 1 curso (entrei pelo vão da porta) muito interessante do professor Alexandre Okano sobre intensidade de exercício e escala de prazer, fiquei encantada com a abordagem, preciso encontrar esta tal escala!! 

Assisti também a mesa redonda dos professores, Alberto Ogata  (ABQV) e Valquíria Lima, (ABGL) a professora Valquíria me passou pelo vão da porta, onde foi discutido resultados, indiciadores e perspectivas de programas de ginástica laboral e afins....MUITO BOM!!

Foi excelente, haviam alguns cursos e palestras que gostaria de ter participado, mas no mesmo horário tive que apresentar meu trabalho.
 
Foi ótimo, estava mais relaxada que ano passado e ainda consegui estudar e bater papo com demais conferencistas.



SEGUE ALGUMAS FOTINHAS....BEIJOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário