sábado, 30 de outubro de 2010

NO MUNDO DAS MARCAS


Colocou-se no lugar do cliente para criar a Marca

Parece até que abrimos concorrência, mas estamos em busca de profissionais aqui em Mogi e em São Paulo para fazer nossa logomarca.

Pedi explicações para alguns deles e são muito bem informados, sabem nos explicar bem as diferenças e também a importância de se ter uma imagem que traduza nosso posicionamento!
O Leon tem estudado, (sou fã do meu marido pela capacidade de ler tudo que lhe interessa, ele vai a fundo nas informações e leu nada mais e nada menos que 16 livros sobre propaganda e marketing, gente, foram sem mentira, 16 livros, já dá para dar aula na graduação) e vemos a importância de se estabelecer um imagem que signifique plenamente e sem dúvidas nosso conceito de wellness, de saúde e qualidade de vida.

Estamos tomando cuidado com isso, espero que acertemos!!

Pensamos que abrir um negócio, não tem a ver apenas com lucros, tem a ver com pessoas e pessoas são fieis a pessoas, entedemos que o propósito de qualquer tipo de negócio tem a ver com satisfazer as necessidades dos clientes e se tratarmos nossos clientes como nossos melhores amigos, eles nos apoiarão em épocas boas e ruins. Este é o lema do Quintal!

Uma marca é a personificação do caráter de um negócio e caráter é construido sobre ética, comportamento, como as pessoas tratam os outros e como elas tratam você e é assim que contruímos uma idéia de quem elas são!

É a mesma coisa com a Marca! A Marca deve ser tão viva quanto uma pessoa!!

Tem a cara do Quintal!
Segue abaixo um breve conceito sobre o que é logotipo e logomarca.

  • logotipo: somente as letras compõem a palavra que designa a marca.
  • marca: o ícone que representa a marca podendo ser abstrato ou figurativo.
  • logomarca: o ícone mais as as letras compõem a palavra que designa a marca.

Livros relacionados ao tema:

McConnel, B.; Huba, J.Buzzmarketing: criando clientes evangelistas. São Paulo: M. Books, 2006.
Brunner, R.; Emery, S. Gestão estratégica do design: como o design fará as pessoas amarem sua empresa. São Paulo: M.Books, 2010.


Os tripulantes fazem brincadeiras durante o vôo!







Fazem os peixes "voarem", tem vídeo no youtube


Eles constrem os ursinhos na frente das crianças
O foco do time é na experiência do cliente

Transforma a empresa em um teatro


É ISSO AÍ GENTE, ESTAMOS POR DENTRO?

BEIJOS A TODOS

ATÉ A PRÓXIMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário