sábado, 30 de outubro de 2010

NO MUNDO DAS MARCAS


Colocou-se no lugar do cliente para criar a Marca

Parece até que abrimos concorrência, mas estamos em busca de profissionais aqui em Mogi e em São Paulo para fazer nossa logomarca.

Pedi explicações para alguns deles e são muito bem informados, sabem nos explicar bem as diferenças e também a importância de se ter uma imagem que traduza nosso posicionamento!
O Leon tem estudado, (sou fã do meu marido pela capacidade de ler tudo que lhe interessa, ele vai a fundo nas informações e leu nada mais e nada menos que 16 livros sobre propaganda e marketing, gente, foram sem mentira, 16 livros, já dá para dar aula na graduação) e vemos a importância de se estabelecer um imagem que signifique plenamente e sem dúvidas nosso conceito de wellness, de saúde e qualidade de vida.

Estamos tomando cuidado com isso, espero que acertemos!!

Pensamos que abrir um negócio, não tem a ver apenas com lucros, tem a ver com pessoas e pessoas são fieis a pessoas, entedemos que o propósito de qualquer tipo de negócio tem a ver com satisfazer as necessidades dos clientes e se tratarmos nossos clientes como nossos melhores amigos, eles nos apoiarão em épocas boas e ruins. Este é o lema do Quintal!

Uma marca é a personificação do caráter de um negócio e caráter é construido sobre ética, comportamento, como as pessoas tratam os outros e como elas tratam você e é assim que contruímos uma idéia de quem elas são!

É a mesma coisa com a Marca! A Marca deve ser tão viva quanto uma pessoa!!

Tem a cara do Quintal!
Segue abaixo um breve conceito sobre o que é logotipo e logomarca.

  • logotipo: somente as letras compõem a palavra que designa a marca.
  • marca: o ícone que representa a marca podendo ser abstrato ou figurativo.
  • logomarca: o ícone mais as as letras compõem a palavra que designa a marca.

Livros relacionados ao tema:

McConnel, B.; Huba, J.Buzzmarketing: criando clientes evangelistas. São Paulo: M. Books, 2006.
Brunner, R.; Emery, S. Gestão estratégica do design: como o design fará as pessoas amarem sua empresa. São Paulo: M.Books, 2010.


Os tripulantes fazem brincadeiras durante o vôo!







Fazem os peixes "voarem", tem vídeo no youtube


Eles constrem os ursinhos na frente das crianças
O foco do time é na experiência do cliente

Transforma a empresa em um teatro


É ISSO AÍ GENTE, ESTAMOS POR DENTRO?

BEIJOS A TODOS

ATÉ A PRÓXIMA 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

EU GRÁVIDA? E AGORA?

Quando descobrem que estão grávidas muitas mulheres param de praticar exercícios físicos, mas, assim como durante toda a vida, a prática esportiva é muito importante neste período. Porém, a modalidade deve ser escolhida com cuidado, evitando grandes impactos, por isso uma boa opção é o pilates.

A aula para os outros alunos costuma ter o foco no trabalho de força abdominal, o que não acontece com as grávidas. No caso das gestantes, o objetivo é trabalhar a postura, para minimizar as dores lombares.

“Ensinamos a grávida a descarregar o peso extra nas pernas e não na coluna”. Durante as aulas, há também trabalhos de fortalecimentos dos braços, para quando o bebê nascer, e do assoalho pélvico para evitar incontinência urinária e auxiliar na hora do parto normal.

Importante consultar um médico antes da prática, durante a gravidez e após o parto!


PILATES É LÚDICO! PODEM TRAZER AS CRIANÇAS!!

Não é difícil ver um adulto dizendo que o corpo já não responde da mesma maneira e é preciso exercitar o esqueleto para manter tudo em dia. Mas é importante lembrar que as crianças também podem sentir dores nas costas feito gente grande, sofrendo com por má postura ou falta de exercícios físicos e até estresse.

Atualmente, crianças têm o Pilates como aliado no alívio de tensões e podem se exercitar com aulas específicas.

O método proporciona, por meio dos seus princípios e exercícios, a percepção do próprio corpo e do espaço que ele ocupa.

Lembrando que a atividade deve ser ministrada em conexão com o universo infantil, devem ser agradáveis e levar em conta o lúdico, que neste quesito tem tudo a ver com o Pilates por dispôr em seu método de equipamentos como o Reformer, o Cadilac as bolas, elásticos e outros elementos que além de exercítar, divertem!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

HISTÓRIA DO SR. PILATES

Muitas pessoas tem curiosidade em saber como surgiu o método Pilates. Para isso, é preciso entender a história do seu criador, Joseph Hubertus Pilates.
Ele nasceu em 1883 na pequena cidade de Mönchengladbach, Alemanha e passou a adolescência praticando esportes variados.

Chegou a ser lutador profissional de boxe, em 1912, mas logo depois, durante a I Guerra Mundial, Pilates foi exilado em uma ilha inglesa e lá começou a trabalhar com guerrilheiros mutilados.Toda esta vivência o levou a criar seu método revolucionário. A princípio, ele usou molas para ajudar os pacientes a se recuperarem. Mais tarde, estes objetos dariam origem aos equipamentos que hoje fazem tanto sucesso.

Em 1923, o alemão foi além e abriu seu primeiro estúdio, em Nova York. No começo, o método impressionou um pouco e a popularização da prática só se deu nos anos 40, com a procura de grandes bailarinos, como Ruth St. Denis, Ted Shawn, Martha Graham, George Balanchine e Jerome Robbins.
O fundador da prática faleceu aos 87 anos. Sua esposa, Clara Pilates, deu continuidade ao trabalho de difusão e logo, muitos alunos seguiram seus passos e abriram seus próprios estúdios. A maioria dos alunos que procuravam o método era praticante de esportes e geralmente apresentava algum problema corporal (postural ou lesões).

Um dos mais importantes deles foi o dançarino Ron Fletcher, que montou seu estúdio nos anos 70, em Los Angeles, sendo muito procurado por celebridades.

O método Pilates ganhou assim, seu lugar no mundo.

Alice Becker foi a principal difusora da atividade no Brasil, a partir de 1991. “Pilates continua a crescer vertiginosamente em todo o mundo por ser um método com recursos ilimitados. Sua filosofia prioriza a personalização da técnica para cada aluno, isto é, o professor respeita os objetivos, necessidades, condições e limitações de cada um”, afirma a especialista.

Fonte - MBPress

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CONTRA HOMOFOBIA!!

Nós do Quintal, acreditamos que todo ser humano, deve ter acesso e poder desfrutar dos direitos provindos da Constituição Federal, deste modo, assim como os casais heterossexuais devem desfrutar das leis deste pais, os casais homossexuais também devem dispor dos mesmos direitos.

Pensamos também que o preconceito é uma arma engatilhada que só gera ódio, aparta e isola a sociedade, tirando-nos a possibilidade de crescimento e aprendizado.

Respeitamos a diversidade sexual, a diversidade cultural e étnica!!

Segue abaixo excelente reportagem, do  (Centro latino-americano em sexualidade e direitos humanos) CLAM sobre este tema!!

A discriminação sexual resiste, mas há sinais claros de que a luta contra o preconceito no país atravessa uma fase de transformação significativa. Apesar do recrudescimento das forças conservadoras no Brasil e no mundo, o atual cenário público brasileiro é favorável aos direitos das pessoas GLBT: pesquisas mostram que quase metade da população brasileira apóia a união civil entre pessoas do mesmo sexo; o país tem uma jurisprudência favorável aos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros; paradas do Orgulho GLBT acontecem em todo o país; o Programa Brasil Sem Homofobia, do governo federal, continua com suas 53 ações em 10 ministérios e secretarias especiais; a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou um projeto de lei que reconhece, para fins previdenciários, companheiros (as) do mesmo sexo de servidores públicos do estado; e há um Projeto de Lei que criminaliza a homofobia a ser votado no Senado – o PLC 122/2006 – cuja proposta é tornar ilegal a prática de atos de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero, equiparando-os a outros tipos de discriminação, como a racial, por exemplo. O PL também propõe criminalizar a discriminação relativa ao recrutamento para contratação profissional ao acesso à educação, à locação de bens móveis ou imóveis, à manifestação pública de afeto, bem como atos violentos ou constrangedores praticados contra pessoas GLBT.
 
Para o antropólogo Sergio Carrara, coordenador do CLAM, que vem acompanhando as discussões no Senado, o grande problema para as pessoas que se colocam contra o projeto é que elas antevêem uma possibilidade de não poder mais discriminar. “Em um determinado momento nesses debates, alguém disse que, com o projeto, uma dona-de-casa não poderá mais despedir a babá se ficar sabendo que ela é lésbica.

Como se, ser lésbica, justificasse uma demissão. A questão, para essa pessoa, não é se ela trata bem ou mal a criança, mas sim que ela é lésbica. As pessoas não conseguem perceber o quanto de discriminação está presente nessa afirmação, tão natural deste ponto de vista.

Outro argumento dos religiosos é que vão ter que colocar as bíblias para fora da igreja, uma vez que não poderão mais dizer que homossexualidade é um pecado. É preciso esclarecer que uma coisa é tecer considerações sobre homossexualidade em geral, outra coisa é ter atitudes discriminatórias. Do ponto de vista da Igreja Católica, casar e separar é um pecado, mas nem por isso a lei do divórcio deixa de existir”, sublinha.

Veja reportagem completa em:
http://www.clam.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2627&sid=8

domingo, 24 de outubro de 2010

MAIS UMA OPÇÃO PARA QUEM VAI A ACADEMIA

Uma nova forma de atividade física está ganhando força nas academias.

É a ginástica holística, que tem como um dos principais benefícios o fim das dores de coluna.

Essa prática foi criada na França pela médica e fisioterapeuta alemã Lily Ehrenfried em meados do século XX. Ela visa melhorar as condições do aparelho locomotor e à integração psicossomática. A ginástica holística faz com que os praticantes tomem maior consciência do seu corpo, melhora a utilização deste nas atividades diárias e evita o cansaço e lesões.

Os seus exercícios promovem a melhora da postura, liberam as articulações e aumentam o tônus muscular. A respiração comanda os movimentos e seu ritmo.

Uma aula de ginástica holística é bastante diferente de uma aula comum de localizada, por exemplo. Nela, o professor não demonstra o exercício. Ele apenas fala como deve ser realizado e o aluno o faz conforme entender. Segundo os preceitos da ginástica holística, esta é uma forma de respeitar os limites de cada aluno e de despertar circuitos nervosos que estejam inativos.

Os movimentos são feitos de forma lenta, ritmados pela respiração. Em uma aula de ginástica holística são usados alguns utensílios como, por exemplo, bolas de vários tamanhos, bastões, sacos com sementes e blocos de madeira. Este material tem a função de ajudar o aluno a relaxar e despertar sua sensibilidade.

A ginástica holística pode ser feita por qualquer pessoa. Mas aqueles que passam por algum tipo de problema na área de ortopedia e reumatologia são os mais beneficiados com sua prática. Ela também é ótima para aqueles que querem uma reeducação postural.

Breve em Mogi das Cruzes

Vanessa Soares

sábado, 16 de outubro de 2010

O QUEBRA-QUEBRA CONTINUA....

Olá amigos,

O quebra-quebra ainda está ativo e com força total.
Eu e Mariana visitamos esta semana a vigilância sanitária para nos assegurar dos detalhes do banheiro para cadeirantes e afins. Tudo certo!

O piso chega semana que vem e o contra-piso já vai ser feito.

Esta semana também liguei para o Pedro, representante da METALIFE que já me adiantou que meus equipamentos já estão em produção...Não vejo a hora de experimentá-los

Já entramos também em contato com um Designer Gráfico para fazer toda a imagem visual, portanto em breve, o Quintal já terá sua logomarca...

CONFIRAM AS NOVIDADES, ENTREM NO QUINTAL!!


BEIJOS

UTILIDADE PÚBLICA - CÂNCER DE MAMA - INCA

O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.

Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento de sua freqüência tantos nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres.

SintomasOs sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.

Detecção PrecoceAs formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia.

VEJA REPORTAGEM COMPLETA EM:


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

APROVEITANDO O ANDAR DA CARROAGEM - MAIS CINEMA NO QUINTAL

ANEDONIA: Perda da capacidade de sentir prazer!!

Este curta foi feito na AIC - Academia Internacional de Cinema.

Leon fez o papel de Armando, um cara que já não sabia mais porquê, nem pra quê...
Eu, Jamille fiz Amélia, uma esposa que de Amélia não tinha nada!!

Assita o vídeo no post abaixo!!.

O Leon arrasa!!

Cinema no Quintal, vamos ter projeções!!

Anedonia - O Filme!!

CINEMA NO QUINTAL - A ESTRÉIA DE SAMEDI

Olá amigos


Alguns sabem desse nosso outro lado, outros não, mas nossa primeira formação é em artes cênicas, somos atores, graças a Deus que nos permitiu sermos.

Há algumas semanas o filme do Pedro Gandola, estreiou em Suzano, foi um sucesso, todos os atores, produtores e convidados presentes e ansiosos para verem o resultado final de tanto trabalho e esforço de uma equipe ímpar.


Leon Carvalho, Jamille Farath e Walmir Sparapani

O filme ficou excelente, foram mais de 500 horas gravadas e mais de 72 pessoas  trabalharam para que no fim restassem 18 minutos de filme. Valeu a pena, o Pedro caprichou.


No próximo dia 02 de novembro haverá estréia em Mogi, vocês já estão convidados..


O cartaz foi demais pra mim, um presente do diretor!! VALEU LYNX


QUINTAL É MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA!!

BEIJOS

terça-feira, 12 de outubro de 2010

BIVOLT: PLUGADA NA VIDA!!



FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!! VIVA NS SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL!!!!

E O QUINTAL TÁ CHEGANDO!

ALGUÉM JÁ JOGOU BANCO IMOBILIÁRIO?

BEIJOS ACOMPANHEM!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ACONCHEGANTE E DESCONTRAÍDO

 
"DESCONTRAÍDO = Ficar além do contentamento, ficar livre de tudo, sem se preocupar com o alheio, ou com o que está a sua volta! - Fiquei tão descontraído que minha alegria chegou ao êxtase!"


"ACONCHEGANTE = Casa, Lar, meu Quintal com meu cachorro, braço da pessoa amada, confortável, aconchegativo, que aconchega, agasalha, acolhe - Estou de volta pro meu aconchego..."


O Quintal Pilates Ginástica Holística É Assim!

domingo, 10 de outubro de 2010

Quebra-quebra parte IV -

E não poderia faltar mais sobre o quebra-quebra.


Buracos sendo fechados, outros sendo abertos e para tranquilidade dos vizinhos, o barulho tende a diminuir!!
 
E o Quintal, já está sendo habitado por um casal de sabiás....

Como todo Quintal deve ser e ter...plantas, descontração, animais e conforto...o nosso já está em vias de....!! Obrigada a Deus por este presente!

O nosso Conceito e Posicionamento está sendo agraciado pela natureza!
Este será o nosso Quintal!

BEIJOS E BOM RESTINHO DE DOMINGO e ACOMPANHE O BLOG


Treinamento para funcionários do Hospital Nove de Julho



Sucesso Total!!


Esta semana foi um corre que nem te conto.
Fomos a SP na quinta e....

Deixa começar de novo



Semana passada comecei meu curso de formação em GH e coincidência ou destino, conversando com o Jurandir, marido da Patrícia, fomos convidados a dar parte de um treinamento para funcionários do Hospital 9 de Julho.
Rodeada
Agora sim.

Semana passada foi um corre que só, quinta, sexta e sábado em SP, em véspera de feriado, quem é que aguenta?

Quinta chegamos lá as 13h, saímos as 16h e chegamos em Mogi as 20h
Na sexta, saímos de Mogi as 6:30h e chegamos no Ibirapuera as 9:15h...realmente está demais! Para mim, deu!

Tirando a coisa ruim, tem a coisa boa!!

O curso foi um SUCESSO, nós do Quintal no Ibirapuera colocamos o pessoal do Hospital para jambrar.

Será um "T"?
Foi diversão do começo ao fim e muito aprendizado.

Teatro, Educação Física e GH em uníssono, prova de que conhecimento gera conhecimento e quando bem passado, gera benefícios a todos que nos cercam.


Neste dia fez até Sol! E o parque..... ah!! o parque..... é a coisa mais linda, verdade?

 
BEIJOS

33o. SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE

Neste dia 09/10 participamos do 33o. Simposio Internacional de Ciências do Esporte, realizado pelo CELAFISCS, na cidade de São Paulo.

Foram mais de 12 países participantes, 1200 trabalhos inscritos, entre eles o nosso: RESPOSTAS CARDIOVASCULARES EM IDOSAS HIPERTENSAS SUBMETIDAS A EXERCÍCIOS DE FORÇA.


Foi muito legal participar este ano, ver inúmeros trabalhos de altíssima qualidade, estar em um ambiente onde respira-se pesquisa.

Além disse, tive o imenso prazer de estar em compania da incrível Professora Valquíria Lima, presidente da ABGL, (Associação Brasileira de Ginástica Laboral).
Conversamos de tudo um pouco, de coisas sérias, de coisas engraçadas de outras nem tanto e por fim, foi ela que avaliou meu poster em clima de descontração!

Depois disso, participei de 1 curso (entrei pelo vão da porta) muito interessante do professor Alexandre Okano sobre intensidade de exercício e escala de prazer, fiquei encantada com a abordagem, preciso encontrar esta tal escala!! 

Assisti também a mesa redonda dos professores, Alberto Ogata  (ABQV) e Valquíria Lima, (ABGL) a professora Valquíria me passou pelo vão da porta, onde foi discutido resultados, indiciadores e perspectivas de programas de ginástica laboral e afins....MUITO BOM!!

Foi excelente, haviam alguns cursos e palestras que gostaria de ter participado, mas no mesmo horário tive que apresentar meu trabalho.
 
Foi ótimo, estava mais relaxada que ano passado e ainda consegui estudar e bater papo com demais conferencistas.



SEGUE ALGUMAS FOTINHAS....BEIJOS



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

GINÁSTICA LABORAL DE RESULTADO!!!

Olá amigos e amigas

Este ano, implementamos programas de ginástica laboral para manicures, pedicures e cabelereiros.

Alguns salões de renome em Mogi das Cruzes, aderiram ao programa e os que trabalharam efetivamente conosco obtiveram excelentes resultados.


Este é mais um ótimo resultado e reconhecimento de nossas atividades.





Estamos muito felizes por poder transferir nossos conhecimentos aos colaboradores do OPÇÃO CABELEREIROS, a Rute é realmente uma empresária de visão!!

Segue reportagem feita pelo SHOPPING MOGI, erraram no meu nome, mas tudo bem!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

QUEBRA-QUEBRA PARTEIII

É gente, o quebra no Quintal continua.


Agora em fase final, Washington, quebrando o piso da sala 1 e Manuel fazendo buracos na parede, lembram dos meninos? Se não entrem no link "Quebra-quebra II".


Hoje descobri que o Washington tem apenas 19 anos!! Haja braços!! Certamente terei o prazer de oferecer aulas de GH e/ou Pilates a ele, caso ele queira, lógico.

Os vizinhos estão adorando o barulhinho bom, hoje fomos falar com o Alexandre, parcerio da Carla, ele me pareceu feliz, acredito até que quando acabar, eles sentirão falta.

Pessoal legal da HIS, um empresa de logística, serão clientes do Quintal, e depois do quebra-pra-capar, terão até desconto nas aulas, eles merecem, verdade?


Hoje a tarde compraremos o piso lá na ITAIPU que precisa me pagar um cachê pela prograganda gratuita que faço no blog do Quintal.

Esta fase da obra, apesar de todo o quebra-quebra dá uma impressão de que nada mudou, que a obra não avançou. Segundo o Sr. Manoel, depois desta fase, fica fácil, é só acentar as coisas no lugar.

Realmente não vejo a hora de ver tudo acentadinho.

Por enquanto é isso...acompanhem o blog, divulguem aos amigos mogianos e não mogianos, pois o Quintal está chegando.


BEIJOS

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ENTREVISTA PARA O MOGI NEWS - IDOSAS HIPERTENSAS

Amilson Ribeiro
Descoberta: Jamille realizou estudo com um grupo de mulheres

OLHA A GENTE AÍ!!

Mogi das Cruzes
 
Pesquisa será apresentada em simpósio

Os resultados de uma pesquisa com idosas hipertensas de Mogi das Cruzes serão apresentados no 33º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, de 7 a 9 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Desenvolvido pela professora de educação física Jamille Lobosco Farath, o estudo comprovou que os exercícios físicos, conhecidos como musculação, não oferecem nenhum risco cardiovascular às portadoras de hipertensão (pressão alta).

Para Jamille, este resultado mostra a segurança da modalidade para este grupo. "Elas tiveram queda significativa da frequência cardíaca, nos dois protocolos de treinamento, sendo que a sessão de menor intensidade apresentou maior queda e com mais duração", avalia a professora de educação física.

Para participar da pesquisa, além de serem portadoras de hipertensão arterial, as mulheres não poderiam apresentar outra doença, além desta, não serem fumantes e nem estarem com sobrepeso, dentre outros fatores. O trabalho teve a orientação do professor e doutor Milton Rocha de Moraes e co-orientação do professor Marcos Antonio Pudo.

Jamille afirma que, antes, durante e depois da realização dos exercícios, a pressão arterial das idosas era verificada, uma vez que o foco da pesquisa era justamente identificar o desempenho das voluntárias neste quesito: "A maior importância deste resultado está no fato de que, atualmente, contamos com uma população de 50% de idosos hipertensos e as mulheres com 60 anos de idade ou mais são as mais acometidas por esta doença".

Segundo a especialista, as doenças que mais atingem a população idosa são as cardiovasculares e a hipertensão. "Dessa forma, a queda da pressão arterial tem uma grande importância para a manutenção da saúde. Pesquisas comprovam que a queda de 5 mm Hg (milímetros de mercúrio, unidade de medida da pressão arterial), pode reduzir em até 40% o risco de acidente vascular cerebral (AVC) e 15% de infarto do miocárdio", observa Jamille.

Matéria extraída do Jornal Mogi News
http://www.moginews.com.br/materias/?ided=982&idedito=37&idmat=74341