domingo, 30 de janeiro de 2011

Chegaram os Equipamentos

Olá amigos,

Andamos afastados, pois estamos na reta final, na fase dos detalhes do Quintal.

Nossos equipamentos chegaram, já fizemos faxina para retirar a sujeira da pintura e da reforma e segunda-feira tudo será montado e na quarta-feira, chegam mais acessórios.

E, o melhor, já temos alunos, que não se importaram em treinar mesmo com o restinho da reforma e querem ter aulas no Quintal assim mesmo!

Logo enviaremos mais novidades, como a nossa logomarca, que ficou linda!!!





caminho iluminado
Beijos a todos e até breve!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Pintado e quase pronto!!!

Depois de quase 4 meses, entre quebra-quebra, chuvas, queixas dos vizinhos, pintura e afins, eis que tudo está pronto para receber uma bela faxina.

Semana que vem é a vez dos equipamentos e do jardim!

Está aconchegante, assim como nosso Quintal, aquele em que a gente entra e fica a vontade!

Este é o seu lugar, para exercítar o corpo e relaxar a mente.

Encontro você por lá.



"Dou respeito às coisas desimportantes e aos seres desimportantes. Prezo insetos mais que aviões. Prezo a velocidade das tartarugas mais que a dos mísseis. Tenho em mim esse atraso de nascença. Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos. Tenho abundância de ser feliz por isso. Meu quintal é maior do que o mundo".

Manoel de Barros.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CIÊNCIA: DIETAS DESINTOXICANTES: SERÁ MESMO VERDADE?

Antes de entrar para faculdade de educação física, via o mundo como um grande laboratório de experiências, as quais tornariam-se fatos principalmente se acompanhadas de minha fé nelas. Porém vi que existem pessoas habilitadas e capacitadas que realmente experimentam e pesquisam e nos trazem evidências científicas que derrubam mitos e nem por isso derrubam a minha fé, de fato, ela aumenta, tenho fé na ciência.

Algumas pessoas que conheço insistem em dietas que prometem milagres e apesar dos meus esforços para alertá-las dos perigos que rondam os sucos, chás, dietas disso, daquilo e jejuns, a fé no empirismo não testato em laboratórios continua.

Depois das fartas ceias, natalinas e da virada, cansei de escutar pelos cantos; "agora vou entrar em uma dieta desintoxicante" e por coincidência, saiu hoje na folha de São Paulo, no caderno Saúde, um artigo sobre os riscos destas dietas que compartilho a resenha com vocês. Segue abaixo

MÉDICOS ALERTAM PARA RISCO DAS DIETAS DE DESINTOXICAÇÃO

INGERIR SÓ LÍQUIDOS OU ELIMINAR ALIMENTOS DO CARDÁPIOS PODE CAUSAR ANEMIA, CARÊNCIA DE VITAMINAS E INTOXICAR O FÍGADO.

Dietas desintoxicantes que prometem 'limpar' o fígado, como combinações duvidosas, como limão e água morna, não passam de enganação.

"Nenhum cardápio desintoxica o fígado" afirma o presidente  da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Sr. Raymundo Paraná.

Comida não é toxica, não nos intoxicamos por comer demais. Podemos nos intoxicar apenas com drogas, alcool ou metais pesadas e nosso fígado tem justamente a função de transformar substâncias nocivas em não nocivas.

"O chá-verde em excesso é COMPROVADAMENTE tóxico" e é o chá mais usado nestas dietas 'detox'.

Apesar de muitos relatarem a sensação de leveza após estes tipos de deitas, o nutrólogo Daniel Magnoni, afirma elas só têm efieto psicológico.

Portanto, meus amigos, patique atividade física, faça Pilates e mantenha a fé na ciência, pois como diz a música, 'andar com fé eu vou pois a a fé não costuma faiá'.



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ANO NOVO=TEMPO DE RECONSTRUIR-SE

YOGA=UNIÃO, INTEGRAÇÃO!!


Com a chegada de um novo ano, também aquilo que foi feito e que ainda desejamos fazer vem a tona. É um período de pôr em prática nossas metas e deixar pra trás aquilo que não nos serve.

O YOGA é uma filosofia de vida prática voltada para a constante observação de si, para que essa consciência de começo de ano não se perca, para que ao longo dos meses, nossos objetivos possam se manter claros, bem como a certeza de que também tem seu tempo, nada acontece nem antes, nem depois, mas sempre no tempo certo:


No QUINTAL, um novo lugar, onde a expansão da consciência e a saúde do corpo serão desenvolvidos com alegria e tranqüilidade; naquilo que traz paz e contentamento.

Convido a todos a estarem conosco nesta constante busca por nós mesmos.

Nas minhas aulas teremos exercícios de respiração, alongamento e fortalecimento muscular, relaxamento e meditação.

Se qualidade de vida é algo que você determinou para este ano, o lugar você já encontrou!!
                                                                                                                           
namastê! Dayana

Dayana Alves, instrutora de yoga há 10 anos, especializou-se em power yoga, embora não siga essa linha de maneira ortodoxa. Chama suas aulas de YOGA TRADICIONAL E POWER, desenvolvendo-as de acordo com o perfil de seus alunos, esta pessoa maravilhosa, será professora de Yoga no Quintal, encontramos VOCÊ em breve!!!