quarta-feira, 2 de março de 2011

A MALHAÇÃO DO FUTURO - TREINAMENTO FUNCIONAL NO QUINTAL TEM!!

Olá amigos,

Esta semana, na Revista Isto É, saiu uma reportagem muito legal sobre Treinamento Funcional, modalidade que está inserida no Quintal.

As aulas acontecerão em grupo e também individualmente.

Estamos com equipamentos novinhos como o TRX - treinamento suspenso - que você pode ver nas fotos da reportagem da Isto É, além do bosu, trampolim, elásticos de tração, halteres e tem mais chegando exclusivamente para você.

Nosso site também fica pronto agora em março e não posso deixar de mencionar que está ficando lindo, o trabalho dos meninos da Ocsso realmente está demais.

Segue abaixo alguns trechos da reportagem da qual lhes falei. Caso queiram ver na íntegra, inclusive os videos, logo após, segue o link.

Acompanhe!!

A malhação do futuro - parte 1

Exercícios funcionais, abdominais completamente diferentes e treinos que alternam picos de intensidade com pausas de recuperação são os pilares da revolução do fitness


Greice Rodrigues
Fitness_255.jpg
Confira versão em vídeo da reportagem sobre os pilares do fitness do futuro

chamada.jpg
DESEMPENHO
Syang faz aula de exercício funcional e melhorou sua resistência 


Primeiro foi a explosão da aeróbica, seus pulos e suas indefectíveis polainas à Jane Fonda. Depois vieram a musculação e seus aparelhos pesados, a onda zen e suas aulas de ioga e meditação e a febre do Pilates, o método que conquistou o mundo com seus equipamentos mais suaves e a proposta de aumentar a consciência que temos sobre nosso corpo. Agora, se você quiser entender como será o fitness do futuro, esqueça tudo isso. Ou melhor, esqueça tudo isso visto assim, separadamente, com cada modalidade apresentando objetivos distintos e, na maioria dos casos, trabalhando o corpo como se ele fosse composto por partes que não se comunicam entre si.

A nova malhação, que já está mudando a rotina das academias mais modernas do País, até utiliza um pouco de cada um dos métodos, mas, ao contrário do que se via até recentemente, os combina, não os separa.

E os une de maneira precisa e harmônica, sem que nenhum se sobreponha ao outro.
Este conceito de malhação está baseado em três pilares:

O primeiro é o exercício funcional, cuja finalidade, como o nome diz, é garantir que o corpo mantenha a sua funcionalidade. Ou seja, preservar sua capacidade de executar desde movimentos simples, como sentar-se ou pegar algo na prateleira, até alguns mais específicos, como aqueles exigidos de um esportista como corredor ou jogador de tênis.

O segundo é o Core, um jeito completamente inovador de trabalhar o abdome, a região na qual todo o corpo está conectado. E o terceiro são os exercícios intensos intervalados, caracterizados pela alternância de intensidade com que são realizados.

“A proposta é treinar movimentos, e não apenas músculos, como acontece na ginástica tradicional”, explica a fisiologista Vera Madruga, do Laboratório de Fisiologia do Exercício da Universidade Estadual de Campinas.

G_Fitness_tipo_1_B.jpg




http://www.istoe.com.br/reportagens/66054_A+MALHACAO+DO+FUTURO+PARTE+1

Nenhum comentário:

Postar um comentário